Olá pessoal, passei um tempinho fora, mas estou lendo livros e fazendo cadernos para a volta às aulas! Tudo no blog mais tarde.
O tema da Blogagem Coletiva/Conexão Blogosfera essa semana é 12 OPORTUNIDADES e eu estava muito ansiosa porque fui eu que inventei!
12 oportunidades correspondem aos 12 meses desse novo ano que chegou, 12 meses em que a regra é estar bem. Decidi o #TOP5 para deixar explicadinho haha
Antes de mais nada quero desejar que 2016 seja um ano doce, cheio de energia, alegre, contente e divertido. Que tudo que for problema seja enfrentado e deixado para lá, como o machucado da infância em que se tem uma vaga lembrança e que hoje não dói mais. Desejo gargalhadas, brincadeiras, inocência e paz.

1) Dedique-se a algo que você gosta
Eu comecei a escrever para o blog em outubro, a partir daí descobri um monte de coisa nova, aprimorei meu html, brinquei bastante com o PhotoFiltre, aprendi muitas coisas legais sobre Planners, descobri que tem muita gente louca como eu por papelaria, muita gente legal na blogosfera, que a gente pode ajudar muita gente com o "pouco que sabemos" e se sentir bem com isso...
Descubra você também algo que você gosta de verdade de fazer, que dê prazer, os dias não terão mais tédio e a vida fica mais divertida!
Para quem tem um blog/quer começar a fazer um, recomendo o grupo BGS do Facebook (Blogueiras, Gurus e Seguidoras), lá você pode tirar suas dúvidas, ver o trabalho de outras pessoas, ajudar quem precisa... e sempre, tipo, SEMPRE, tem gente! Não importa a hora haha


Para quem gosta de artigos de papelaria, quer aprender muito sobre planners, adentrar no mundo dos inserts, capas, miolos, gramaturas de folhas, adesivos, papéis, scrapbooks haha Recomendo o grupo Agendas e Papelaria. Eu passo quase que todo o tempo que eu fico acordada logada no grupo, sempre tem coisas lindas que as pessoas postam que dá gosto de ver, planners para ficar babando, divulgação de canetas novas do mercado... corre e vem.



2) Tire um tempinho para ler
Leitura além de te transportar para lugares mágicos, tem o poder de fazer você se comunicar bem. É incrível, mas todas aquelas regrinhas ditas como "chatinhas" do Português se tornam fáceis quando você começa a ler, tudo se encaixa de um jeito lindo.
Livros também são filmes mentais em que os personagens são criados pela nossa imaginação e podem ser nós mesmos. Fico encantada em combater alienígenas, me ver louca de amores, desvendar mistérios... quero que você tenha essa oportunidade também, experimenta!
De quebra dou dica de 3 livros para você começar essa expedição (não coloquei os mais 'famosinhos' como HP, Jogos Vorazes,... porque esses você já sabe que é obrigado a ler)
1 - @mor - Daniel Glattauer
2 - A quinta onda - Rick Yancey
3 - Coraline - Neil Gaiman



3) Assista filmes
Tédio em casa, frio, chuva... tudo é desculpa para assistir um bom filme ou ir para o shopping comer uma boa pipoca sentado numa poltrona confortável..
Achei num blog a lista dos filmes que estão para sair esse ano e gente, vou falir.
Confere aí e escolhe!


4) Ame!
Gente amar é muito bom, e dou dica de um app maravilhoso: Tinder.
Juro. aoisoaisos Não é brincadeira... sei que é um aplicativo muito criticado, que diz que as pessoas são colocadas ali como cardápio... não sei, mas eu não olhei dessa forma, não tratei desse jeito e não dei oportunidade disso acontecer.
Você conhece muita gente legal, você faz amizades com os mesmos interesses que você e vai que o destino colabora e pimba! Dá match com um boyzinho maneirinho e vai que rola um romance?
História verídica! haha Conheci meu namorado no Tinder, não fiquei dando muito mole para ele (Luís não me desmente), demoramos uns 3 meses para nos conhecermos pessoalmente e ainda foi numa festa, nada de coisas fofas e tal... mas cá estamos há quase 1 ano. Portanto, entregue-se, permitam dizer... mas dane-se o que vai acontecer depois, vive o presente, se tá afim de chamar o boy não fica esperando ele responder, chama, convida pra sair, se ele quiser ele quis, senão bola pra frente que você ainda tem um amor muito lindo/perfeito e grandioso chamado VOCÊ MESMA! <3

5) Assista séries!
Você sabe que aquela série tá super na modinha mas já odeia ela antes de ver pelo menos um episódio? Sai dessa!
Ver série é a melhor coisa para passar o tempo, não termina em 1 hora e meia, você começa a fazer parte da vida dos personagens... acho fantástico.
Como sugestão eu lhe dou duas dicas que tem em qualquer lugar da internet para baixar, ainda passa na televisão e tem no NETFLIX!
1 - How I met your mother
Essa série entrou na minha vida esse ano e não quero que saia nunca! Estou na 6ª temporada de 9, infelizmente ela já acabou :(
Conta a história de 5 amigos nas mais inusitadas situações, difícil de descrever.
É comédia de não parar de rir um segundo.
O lance todo são histórias que aconteceram com Ted (o primeiro na foto) que o levaram a conhecer a mãe de seus filhos... 
Mas não tem como não se apaixonar pelos outros personagens... Não tem como não se apaixonar pelo Barney! haha

2 - Once upon a time
Amante de contos de fadas que sou, amante de Disney e etc. Once upon time trás os seus personagens de desenhos favoritos para a vida real! Tem mistério, tem magia... e toda magia tem um preço!
hahaha
Amo/sou a rainha Má da Branca de Neve! 
Estou na quarta temporada, a quinta está rolando ainda...
Não perde de ver o Capitão Gancho mais sensual do mundo e o vilão mais odiado e amado Rumposdsdsjkdjksjk (não sei escrever, foi mal). Além disso, tem até Frozen!


6) Viaje!
7) Coma bastante!
8) Durma bem!
9) Dê atenção a sua família!
10) Marque encontros com os amigos!
11) Pratique esportes!
12) Estude!

Feliz 2016 uns dias atrasados haha ;)

Gente não deixa de conferir outras pessoas participantes do projeto!
Assiste o vídeo da linda Stefanie para conferir as 12 oportunidades que ela sugeriu!
A Jeneffer do blog Curtindo Feminices fez diferente e sugeriu um desafio literário! 12 livros para ler esse ano!
O Gabriel fez quase 12 oportunidades, fofas e inspiradoras!

6 Comentários

  1. Adorei o seu post, vou acrescentar o seu ao meu post também, e obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  2. Ahh que legal, não sabia que vocês se conheceram pelo Tinder. Eu cheguei a usar tinder antes de namorar, mas não consegui nada demais, só algumas amizades que duraram pouco.
    Já estou com a lista de filmes em lançamento esse ano, e olha que legal, hoje mesmo vou assistir. Só estou na dúvida se Assisto "o Bom dinossauro" ou "Vai que dá certo 2" (embora o que eu queria mesmo era o H8ful Eight, mas no cinema da minha cidade eles não ligam muito para coisas como Tarantino, o que é uma pena)

    Esse ano resolvi pagar Netflix, mas pagar o ano inteiro e poder assistir várias Séries e Animes! E estou transformando minha namorada numa Viciada por séries também! Em uma semana ela assistiu a duas séries que gosto bastante!! *-*

    Obrigado pela indicação, embora eu não tenha conseguido completar as 12 oportunidades em si! Boa sorte pra gente!

    Abraços,
    Gabriel Coelho
    http://vintevidas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah eu tenho alguns amigos do Tinder ainda, que meio que "o destino uniu pra isso"!
      Quanto aos livros, estou na espera da 5ª onda!! <3 Pelo menos Janeiro acho que não vou falir tanto oaisoaisoi
      Eu descobri que no Mercado Livre tem umas assinaturas da Netflix por mais barato que no site oficial (espero que nao me processem, a culpa é deles que vendem não eu que faço propaganda) oaisoai #dicadajulia
      hahahha adorei o seu blog!
      Beijocas!

      Excluir
  3. Uau, que post incrivel!
    "Coma bastante" ♥
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir